Skip to content

Brasil & Mundo

Pastor é preso por estuprar e engravidar adolescente com deficiência intelectual

Redação | Publicado em:

Divulgação



Um pastor evangélico de 60 anos foi preso, no último sábado (10), em Salvador, na Bahia, suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente na época com 17 anos, diagnosticada com deficiência intelectual.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi descoberto após familiares notarem uma mudança de comportamento na menina. O suspeito atuava como líder religioso em uma igreja evangélica do município de Santo Antônio de Jesus.



Segundo a investigação, o pastor se aproveitou da confiança da família e levou a adolescente, que na época tinha 17 anos, e a irmã para uma pregação no município de Valença, onde teria ocorrido o estupro.

A família só descobriu da gravidez quando a menina já estava com quatro meses de gestação. No entanto, eles não sabiam quem era o pai, mas fiéis que também viajaram para Valência relataram que viram o pastor sair do quarto em que a garota dormia, levantando suspeitas.

Após tomar conhecimento da situação, a família da garota denunciou o caso na Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM). Com isso, foi emitido um mandado de prisão, mas o pastor fugiu da cidade.

Em depoimento na delegacia, a mãe da menina relatou que já havia sofrido uma tentativa de estupro do mesmo pastor, mas que na época não registrou o caso.

Na ocasião, ela contou que ele chegou em sua casa sem aviso prévio. A mulher deixou ele entrar e pediu que ele consertasse a descarga do banheiro. Em seguida, ele tentou estuprá-la, mas acabou sendo salva por duas vizinhas que escutaram os pedidos de socorro.

Após meses foragido, o pastor foi localizado e preso no sábado (10). A adolescente que sofreu o abuso sexual já teve o bebê.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

São Gonçalo prorroga atendimento de carreta de tomografia até sábado (31)
São Gonçalo

São Gonçalo prorroga atendimento de carreta de tomografia até sábado (31)

Entregadores de apps ganham pontos de apoio obrigatórios no Rio; saiba onde
Rio

Entregadores de apps terão pontos de apoio obrigatórios no Rio

Celso Freitas saí do SBT e anuncia aposentadoria da televisão
Entretenimento

Celso Freitas anuncia fim de carreira na TV após 56 anos

Detran-RJ dá fim à greve e retorna funcionamento dos postos de atendimento
Rio

Detran-RJ volta a funcionar após greve e libera motoristas de multa por atraso