Inusitado

Patas ao alto! Cachorro 'se rende' e deita ao lado de suspeitos

Policial ficou surpreso com o ocorrido e registrou momento

Animal deitou ao lado de suspeitos.
Animal deitou ao lado de suspeitos. |  Foto: Arquivo pessoal
 

Uma situação inusitada intrigou policiais no momento de uma ocorrência no último domingo (6), em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Ao ver dois homens deitando no chão para serem abordados, um simpático cachorro caramelo decidiu fazer o mesmo e conquistou a internet. 

O policial Tiago Wendrechoviski conta que ao realizar a abordagem, o cachorro copiou o movimento dos criminosos, se deitou e recolheu as pernas.

''Achei que o cachorro foi bem parceiro dos caras. Foi estranho porque ele não conhecia eles'', afirmou. O PM justificou que o cão não foi recolhido, porque a cidade não possui serviço de canil. 

O adestrador Guilherme Peixe explicou que este comportamento é muito comum entre os cães e citou duas razões para justificar o ocorrido. 

Deitar com a barriga pra cima demonstra submissão do cachorro. O cão sente muito a nossa energia, tom de voz, expressão. Ele pode ter percebido um momento de estresse, tensão e se deitou para mostrar que estava tudo bem. Ou simplesmente ter deitado para imitar os suspeitos. Guilherme Peixe, adestrador
 

 Prisões

A Polícia Militar informou que a prisão dos dois foi feita, já que o homem que estava na garupa portava uma arma de fogo ilegalmente e o piloto estava com uma moto adulterada. Eles foram levados para a Delegacia de Rio Branco do Sul, cidade vizinha. 

< Polícia realiza operação para prender agressores de mulheres no Rio Acidente deixa três quilômetros de engarrafamento na BR-101, em SG <