Tristeza
Pelé não está mais respondendo ao tratamento quimioterápico
Craque está internado desde a última terça-feira (29)
Infelizmente o quadro de saúde de Pelé é preocupante. Segundo informações publicadas pela Folha, o craque, de 82 anos, não está mais respondendo ao tratamento quimioterápico que vem fazendo desde setembro, quando recebeu o diagnóstico de câncer no intestino.
Pelé está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (29). O ex-jogador está em cuidados paliativos e a quimioterapia foi suspensa. Ele recebe cuidados menos invasivos para aliviar a dor e a falta de ar.
Leia+: Pelé agradece aos fãs por mensagens após internação
Leia+: Pelé é diagnosticado com uma infecção respiratória
O Hospital Albert Einstein divulgou nesta sexta-feira (2) um boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé, dando o diagnóstico de infecção respiratória, que já vem sendo tratada com antibióticos.
"A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento", diz a nota.
Cuidados paliativos entram em cena quando o paciente internado está com doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais. Pelé chegou no hospital com uma síndrome edemigênica, quadro de anasarca e insuficiência cardíaca descompensada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!