Saúde

Pelé tem melhora progressiva, diz boletim médico

Rei do futebol está internado com uma infecção respiratória

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo para tratar uma infecção respiratória
Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo para tratar uma infecção respiratória |  Foto: Reprodução/Rede social
  

Internado desde o dia 29 de novembro com uma infecção respiratória no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o ex-jogador Pelé, de 82 anos, apresentou uma melhora progressiva em seu quadro, segundo o último boletim médico divulgado nesta terça-feira (6).

Leia+: Pelé recebe homenagem depois de vitória do Brasil na Copa

De acordo com o hospital, o Rei do futebol está com "sinais estáveis, consciente e sem novas intercorrências". Vale lembrar que Pelé fez uma cirurgia no ano passado para retirada de um tumor no cólon e na sequência iniciou tratamento com quimioterapia para combater a doença. No início de 2022, foram identificadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

No último sábado (2), o tri-campeão mundial com a Seleção Brasileira deixou de responder à quimioterapia e passou a receber cuidados paliativos. Com isso, o tratamento quimioterápico foi suspenso e foram adotadas medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar.

"O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências", diz o boletim médico.

< 'Não to recebendo nem 1 real' revela MC Carol sobre hit com sua voz Cortado da Copa, Gabriel Jesus opera o joelho direito <