Saúde

Pelé tem piora e segue sem previsão de alta, diz boletim

Rei do Futebol está internado desde o dia 29 de novembro

Pelé está internado desde o dia 29 de novembro para tratar de um câncer no cólon e uma infecção respiratória
Pelé está internado desde o dia 29 de novembro para tratar de um câncer no cólon e uma infecção respiratória |  Foto: Rede social/@pele
  

Boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na tarde desta quarta-feira (21) informou que o estado de saúde de Pelé havia piorado. O ex-jogador de 82 anos está internado em São Paulo, tratando de um câncer e uma infecção respiratória e que ele segue sem previsão de alta. 

O tratamento contra o câncer de Pelé progrediu e o Rei do Futebol apresentou uma piora em seu quadro de saúde. 

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", escreveu o hospital”, disse o hospital. 

Boletim médico de Pelé
Boletim médico de Pelé |  Foto: Divulgação

Uma das filhas de Pelé, Kely Nascimento, fez uma postagem em suas redes sociais dizendo que o Natal será celebrado no hospital ao lado do pai.

“Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá", escreveu Kely. 

"O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós", completou Kely Nascimento, agradecendo todos os fãs do Rei Pelé. 

Aos 82 anos, o Rei Pelé segue sem previsão de alta.

< PEC da Transição é aprovada na Câmara dos Deputados Anielle Franco será ministra da Igualdade Racial <