Mistério

Peruana de 5 anos é sequestrada em hotel na Itália

Local onde ela estava era ocupado por migrantes ilegais

Polícia acredita que a menina pode ter sido colocada em um baú ou mala para ser retirada do hotel
Polícia acredita que a menina pode ter sido colocada em um baú ou mala para ser retirada do hotel |  Foto: Reprodução
  

Uma menina peruana de 5 anos está sendo procurada pela polícia há 10 dias após ter sido sequestrada em um hotel em Florença, na Itália. Kataleya Mia Chicillo Álvarez desapareceu no dia 10 de junho no Antifo Astor Hotel, que atualmente é ocupado com migrantes ilegais.

Imagens das câmeras de segurança do hotel mostram a menina brincando nos degraus do pátio de um prédio por volta das 15h12, antes de desaparecer. Uma testemunha afirmou ter visto a criança em um ônibus, mas a polícia não confirmou a veracidade da informação.

A polícia também revistou um prédio próximo e uma garagem, suspeitando que ela poderia ter sido colocada em um baú ou em uma mala e ter sido transferida para o local. No último sábado (17), os agentes esvaziaram o prédio e realizaram uma busca minuciosa em busca de evidências.

Há informações também que a família de Kataleya tem problemas com outros vizinhos, também peruanos, que são "bastante agressivos". Ainda segundo os agentes, outros incidentes violentos foram registrados no hotel, inclusive um ataque a um homem equatoriano, que pulou do terceiro andar para evitar que fosse morto a facadas por uma gangue.

A família de Kataleya mudou-se para a Itália quando a criança tinha 6 meses de vida. Os pais da menina, Kathrina Alvarez e Miguel Angel Romero, compareceram a uma missa realizada na Via Lulli, próximo ao local do desaparecimento, para rezar pelo retorno da filha.

A investigação conta com a participação da polícia antimáfia, e o caso é considerado como sequestro, apesar de nenhum contato ter sido feito exigindo resgate. 

< Neymar fica furioso após suposta 'pulada de cerca' ser revelada Vasco faz proposta por meia que atuou no futebol inglês <