Brasil & Mundo
Pesquisa Ibope leva disputa para o segundo turno entre Bolsonaro e Haddad
Encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) a pesquisa Ibope, para presidência da republica, divulgada nesta quarta-feira (26) apresenta uma crescente de Fernando Haddad (PT). Jair Bolsonaro (PSL) permanece em primeiro. De acordo com a pesquisa, nenhum candidato teria condições de vencer no primeiro turno. Haddad e Bolsonaro iriam para segundo turno, segundo a pesquisa.
Veja os números
- Jair Bolsonaro (PSL): 27%
- Fernando Haddad (PT): 21%
- Ciro Gomes (PDT): 12%
- Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
- Marina Silva (REDE): 6%
- João Amoêdo (NOVO): 3%
- Alvaro Dias (PODE): 2%
- Henrique Meirelles (MDB): 2%
- Guilherme Boulos (PSOL): 1%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 7%
Os candidatos Cabo Daciolo (PATRI), Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) não atingiram 1% das intenções de voto.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Diante disso, Alckmin e Marina Silva aparecem empatados tecnicamente. Também há empate técnico entre Marina, Amoêdo, Alvaro Dias e Meirelles.
Rejeição
O Ibope também perguntou em quais candidatos o entrevistado não votaria de jeito nenhum. Jair Bolsonaro aparece com 44%. Fernando Haddad e Marina Silva têm 27%. Geraldo Alckmin, 19%; e Ciro Gomes, 16%.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!