Agressão

Pesquisador do Datafolha é atacado por apoiador de Bolsonaro

Vítima sofreu chutes e socos nas costas

Só no último dia 13, o instituto de pesquisas contabilizou 10 intercorrências em municípios de diferentes regiões do país
Só no último dia 13, o instituto de pesquisas contabilizou 10 intercorrências em municípios de diferentes regiões do país |  Foto: Reprodução/Internet
 

Um pesquisador do Datafolha foi agredido nesta terça-feira (20) com chutes e socos nas costas e teve o material de trabalho derrubado ao chão por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O episódio ocorreu na cidade de Ariranha, na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O caso foi registrado na delegacia local. Duas pessoas, sendo pai e filho, foram identificadas como autores das agressões e devem ser ouvidas nos próximos dias.

Só no último dia 13, o instituto de pesquisas contabilizou 10 intercorrências em municípios de diferentes regiões do país. A informação é da Folha de S. Paulo.

A publicação afirma que houve casos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Maranhão, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Neste último caso, o pesquisador entrevistava uma pessoa quando o acusado se aproximou e, aos gritos, passou a exigir que também fosse ouvido para o levantamento. "Só pega Lula" e "vagabundo" foram termos gritados pelo homem no meio da rua.

Ocorre que os pesquisadores do instituto recebem um treinamento padronizado, que determina que pessoas que se oferecem para serem entrevistadas devem ser obrigatoriamente evitadas para que a amostra seja aleatória.

O acusado chegou a ameaçar o pesquisador com uma peixeira, mas foi contido pelo filho. Nas redes sociais, ele publica conteúdos de apoio ao candidato à reeleição Bolsonaro.

< Estudantes denunciam insegurança em ruas do centro de Niterói Funcionários são feitos reféns em loja de departamentos no Rio <