Brasil & Mundo
PF investiga adulteração de aeronaves para uso do tráfico de drogas
A Polícia Federal, com apoio da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, deflagrou nesta segunda-feira (24) operação policial na cidade de Vera Cruz, em São Paulo, com a finalidade de apurar suposta associação para o tráfico de drogas.
As investigações, que motivaram a expedição de dois mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal de Marília/SP, revelaram indícios da utilização de pequenas aeronaves para o transporte de entorpecentes de países vizinhos para o Brasil.
As suspeitas são de que, para permitir a realização de viagens a locais distantes e sem a realização de escalas, as aeronaves eram modificadas, de forma clandestina, a fim de aumentar a autonomia de voo.
Técnicos da ANAC estão verificando componentes de aeronaves em uma oficina privada, em busca de eventuais alterações irregulares.
Os materiais colhidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão serão analisados pela Polícia Federal, visando à delimitação de responsabilidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!