Brasil & Mundo

PF prende mais três pessoas na Operação Mãos à Obra

O ex-secretário de Obras da Prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Pinto, o ex-subsecretário Vagner de Castro Pereira e o doleiro Juan Bertran foram presos pela Polícia Federal nesta terça-feira (23) em mais uma operação, batizada Mãos à Obra. O Ministério Público Federal deu apoio à ação, mobilizando 80 agentes nos estados do Rio, São Paulo e Brasília, apurando a existência de esquemas de recebimento de vantagens indevidas e desvio de recursos públicos em obras contratadas pela Secretaria de Obras do Município do Rio de Janeiro.

A operação cumpre nove mandados de prisão preventiva e três de prisão temporária; além de 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal. Esta é a segunda vez que Alexandre Pinto é preso, acusado de vantagens indevidas. Vagner Pereira foi preso pela manhã em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, onde mora. O ex-prefeito Eduardo Paes não foi citado nas investigações.

< Rio recorre da decisão de afastar diretoria da SEAP Com o volume de chuvas em dia, contas de luz deverão se manter sem cobrança extra <