Investigação

PF volta a falar sobre possível mandante nas mortes de Bruno e Dom

Bruno será cremado nesta sexta e Dom no domingo em Niterói

Bruno e Dom morreram após uma expedição no Vale do Javari, no Amazonas
Bruno e Dom morreram após uma expedição no Vale do Javari, no Amazonas |  Foto: Reprodução
 

Não foi descartada a possibilidade de haver um mandante das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. É o que afirmou o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Fontes, nesta quinta-feira (23), em entrevista ao Jornal Nacional.

"É possível ter um mandante. A investigação ainda está em andamento, mas a gente está apurando tudo e nós não vamos deixar nenhuma linha investigativa de lado e vamos apurar de forma técnica e segura para dizer o que efetivamente aconteceu e o que não aconteceu", disse.

No último dia 17, a PF alegou que os presos agiram sozinhos e não havia nenhuma organização criminosa envolvida no caso

Oito pessoas estão sendo investigadas por possível participação no duplo assassinato e na ocultação dos cadáveres. Três dos suspeitos estão presos e cinco foram identificados por terem participado da ocultação dos cadáveres. 

Os presos são Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, Jefferson da Silva Lima e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos.

Velório de Bruno

O corpo de Bruno Araújo Pereira, está sendo velado nesta sexta (24), em Paulista, na região metropolitana do Recife (PE).

Aberto ao público, o velório começou perto das 9h. O corpo do indigenista pernambucano será cremado durante uma cerimônia agendada para as 15 horas de hoje e limitada a parentes e poucos amigos.

Fechado, o caixão contendo o corpo de Bruno foi coberto com as bandeiras de Pernambuco; do Sport, time de futebol para o qual ele torcia e por uma foto de Bruno.

Niterói

O jornalista Dom Phillips será velado em Niterói, e seu funeral está marcado para domingo (26), a partir das 9h. Colaborador do jornal britânico The Guardian, Dom fazia a cobertura jornalística ambiental, incluindo os conflitos fundiários e a situação dos povos indígenas, e preparava um livro sobre a Amazônia.

Com Agência Brasil

< PM do Recom é baleado após ataque de traficantes na Baixada De lingerie vermelha, Iza arranca suspiro de seguidores <