Luto
Piloto de 9 anos morto em SP era promessa do motociclismo
Argentino Lorenzo Somaschini sofreu queda e não resistiu
O pequeno Lorenzo Somaschini, de 9 anos, que morreu três dias após sofrer uma queda durante um treino livre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, estava feliz de estar no Brasil pela primeira vez.
O piloto argentino veio ao país para competir no SuperBike, um dos principais campeonatos de motovelocidade do mundo.
"Realizando sonhos. Primeiro treino em Interlagos Brasil. Me preparando para o Junior Cup", escreveu Lorenzo, na última quinta-feira (13).
A morte de Lorenzo foi confirmada nesta segunda-feira (17). Segundo a organização do evento, ele sofreu uma queda na saída da Curva do Pinheirinho na sexta-feira (14). A imprensa argentina apresentava o garoto como uma grande promessa no motociclismo.
"O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu", diz o comunicado.
O argentino era de Rosário, maior cidade da província de Santa Fé e que fica a 300 quilômetros de Buenos Aires.
No SuperBike Brasil, ele estava na categoria voltada para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos com motos de 160 cilindradas.
"A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14/6), quando o argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica em ambulância UTI", diz o comunicado.
A nota diz, ainda, que todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!