Brasil & Mundo
PISCINÃO DE SÃO GONÇALO VAZIO E ABANDONADO
O que antes era só motivo de alegria, agora é apenas tristeza e revolta para os moradores. No lugar da água, um espaço enorme cheio de mato, onde os mosquitos fazem a festa. O volume de frequentadores que disputavam um lugar ao sol não existe mais e o medo de assaltos afastou as pessoas. Essa é a atual e triste realidade do Parque Ecológico da Praia das Pedrinhas, conhecido popularmente como Piscinão de São Gonçalo, que está abandonado pelo poder público.
O parque, antes supervisionado pelo Governo do Estado, agora é de responsabilidade da Prefeitura, segundo informou em nota a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Porém, a assessoria de comunicação da prefeitura de São Gonçalo afirma ser do governo estadual a administração do espaço.
Enquanto acontece esse jogo de empurra entre os dois órgãos, a população aguarda ansiosamente pela reabertura do popular Piscinão.
“Seja da Prefeitura ou do Governo do Estado, o que a gente quer é uma área de lazer para chamar de nossa. O mais importante é o funcionamento do piscinão para atrair as pessoas para nossa cidade”, desabafa a dona de casa Regina Selma, moradora do bairro Boa Vista.
O lago foi esvaziado em novembro do ano passado para limpeza do fundo e higienização da areia. Desde então, a piscina permanece seca e todo o entorno vem sendo tomado por mato. Mesmo sem água, a área de lazer ainda possui campo de futebol, quadra de vôlei de praia e futevôlei e uma academia. O funcionamento da área de lazer está comprometido pela falta de segurança, que afasta cada vez mais os frequentadores.
“Mesmo sem água no lago a gente usava as outras áreas de lazer, mas infelizmente não temos segurança aqui. O risco de assalto é muito grande, sem contar que bandidos abandonam carros roubados nessa região”, completa a dona de casa.
No auge, o Piscinão de São Gonçalo chegou a ser considerada a maior área de lazer da cidade, atraindo turistas de outros municípios vizinhos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!