Assustador
PM atira em rosto de criança com arma de airsoft em SP; vídeo
Menina, de 1 ano, precisou levar pontos no rosto
Uma criança de1 ano foi atingida por um disparo de arma de airsoft, na madrugada desta terça-feira (26), na Zona Leste de São Paulo. A arma estava sendo manuseada por um policial militar, câmeras de segurança da rua flagraram a ação.
A arma de airsoft, utilizada para disparar munição plástica em estandes de tiro, não faz parte dos equipamentos padrão da Polícia Militar. A criança, internada no Hospital Tide Setubal em São Miguel Paulista, precisou levar pontos no rosto após os médicos retirarem a bala em uma cirurgia.
O incidente ocorreu quando um policial militar, dentro de uma viatura, sacou a arma de airsoft e a apontou na direção de uma moto que transportava a criança e seu pai. Ao invés de dar uma ordem de parada, o agente disparou na direção da motocicleta.
A família registrou um boletim de ocorrência, e a 50º DP (Itaim Paulista) está investigando o caso como tentativa de homicídio.
A Corregedoria da PM também está apurando o incidente e a conduta dos policiais militares presentes na viatura, cujas ações foram capturadas pela câmera de um estabelecimento na Rua Sete Estrelas, no Itaim Paulista.
O delegado responsável pelo caso afirmou que não houve ordem de parada ou abordagem policial adequada, e a conduta do policial militar será considerada tentativa de homicídio. O fato de o policial usar uma arma de airsoft, não pertencente à corporação, aumenta a gravidade da situação, segundo a investigação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!