Crueldade

Polícia classifica como erro falta de ação em massacre no Texas

Atirador matou 19 crianças e duas professoras professoras

Segundo o coronel, os policiais deveriam ter invadido a sala onde o assassino fazia os disparos imediatamente
Segundo o coronel, os policiais deveriam ter invadido a sala onde o assassino fazia os disparos imediatamente |  Foto: Foto: Google Street View
  

O diretor do Departamento de Segurança Pública do Estado do Texas nos Estados Unidos, coronel Steven McCraw, disse nesta sexta-feira (27), que os policiais erraram ao não agir para impedir o massacre na escola que terminou com 19 crianças e duas professoras mortas na última terça-feira (24)

Segundo o coronel, os policiais deveriam ter invadido a sala onde o assassino fazia os disparos imediatamente. No entanto, eles esperaram no corredor por uma equipe tática e pela chave do zelador do prédio, mais de uma hora após o atirador entrar no colégio. O criminoso foi morto dentro da escola.

A decisão foi feita na cena do crime. Claro que foi uma decisão errada, não há desculpa para isso Coronel Steven McCraw,
  

Ainda segundo o militar, o argumento dos policiais que trabalharam no ataque, o segundo mais mortal em escolas dos EUA, foi o de que o assassino não estava mais atirando, mas escondido em em uma barricada dentro da sala de aula.

Ao todo, 19 agentes estavam dentro do colégio na hora em que o assassino foi morto, mais de uma hora após o atirador entrar no local.

Atirador disparou ao menos cem vezes contra os alunos
  

Ainda segundo o diretor de segurança, um outro erro encontrado apontou que um professor deixou uma das portas abertas, local por onde o criminoso entrou e atingiu seu objetivo. 

< A convite do PSG, Luva de Pedreiro faz golaço no Parc des Princes 'Exemplo ao STF', diz Bolsonaro sobre perdão a Daniel Silveira <