Punição
Polícia de MG investiga vazamento das fotos de Marília Mendonça
A Corregedoria-Geral emitiu uma nota sobre o caso neste sábado
A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu um procedimento e inquérito policial para apurar o vazamento de fotos do exame de necropsia da cantora Marília Mendonça. A informação foi divulgada pela instituição neste sábado (15), na conta oficial no Twitter.
De acordo com a instituição, o vazamento ocorreu no sistema da Polícia Civil de Minas Gerais. Para evitar novos vazamentos, o acesso ao inquérito será ainda mais restrito.
"A Polícia Civil reforça seu compromisso com o resguardo dos dados sensíveis que envolvem a investigação criminal em todas suas vertentes, bem como a punição de todos os servidores que eventualmente derem causa ao vazamento de dados, informações ou documentos de natureza sensível ou sigilosa", diz a nota.
Segundo a Corregedoria, os servidores responsáveis pelo vazamento poderão ser punidos com afastamento ou até mesmo a demissão.
Marília Mendonça faleceu em 5 de novembro de 2021 em um acidente aéreo em Caratinga (MG), juntamente com outras quatro pessoas, incluindo o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto do avião.
O velório de Marília e do tio aconteceu no Ginásio Goiânia Arena no dia seguinte ao acidente, com a presença de fãs, familiares e cantores famosos, como Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa e Jorge e Mateus.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!