Crime

Polícia diz que homem preso com armas em Brasília não agiu sozinho

Empresário bolsonarista alegou que motivação foi política

Armamento foi apreendido pela polícia na casa do empresário
Armamento foi apreendido pela polícia na casa do empresário |  Foto: PCDF
 

A Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas no caso do empresário paraense George Washington Oliveira Sousa, de 54 anos, preso neste sábado (24) no aeroporto de Brasília por transportar armas e explosivos. 

O homem admitiu que queria explodir os artefatos por motivação "ideológica". O material foi apreendido na casa do empresário e os policiais encontraram um fuzil, espingardas, revólveres, munição e artefatos explosivos. A investigação apontou a participação de outras pessoas, que será investigada. 

George Washington afirmou ainda que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que pretendia participar de um evento na capital federal. Os materiais foram colocados em caminhão que transportava combustível e seguiria para o aeroporto. 

George Washington afirmou ainda que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que pretendia participar de um evento na capital federal
  

Foi o motorista do caminhão quem percebeu a presença do explosivo e avisou às autoridades. Bombeiros, policiais civis, federais e militares foram acionados.

"Ele é morador do Pará. E veio justamente para participar das manifestações lá no QG (do Exército), né, que assim eles intitulam. Ele faz parte desse movimento de apoio ao atual presidente. E eles estão aí nessa missão ideológica, mas que saiu do controle e as autoridades policiais, principalmente aqui em Brasília, nós iremos tomar todas as providências", disse o delegado Robson Candido, responsável pelo caso. 

O homem será autuado por crime contra o Estado, além de posse e porte de arma de fogo. Ele tem o registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas o documento não está regular. 

< Ginasta Rebeca Andrade é pedida em casamento: 'Presente de Deus' Bebê de um mês morre após batida de carros em Niterói <