Grave

Polícia investiga maus-tratos a crianças em escola de São Paulo

Foto mostra criança sendo humilhada por urinar na roupa

Uma das crianças foi amarrada em um poste
Uma das crianças foi amarrada em um poste |  Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil de São Paulo está investigando uma denúncia de maus-tratos aos alunos da escola particular Pequiá, no Cambuci, Zona Sul de São Paulo. Os pais e os professores registraram um boletim de ocorrência contra o local de ensino. Os policiais emitiram um pedido de prisão temporária dos donos.

O caso veio à tona após uma das professoras conseguir esconder um celular e filmar as cenas de maus-tratos e humilhação, após testemunhar toda a ação. Uma das fotos mostra uma criança amarrada pela blusa em um poste.

Com as provas em mãos, ela foi atrás de algumas mães de alunos e seguiu até a delegacia do bairro, no último domingo (18), onde realizou o boletim de ocorrência. No relato, ela informou que punições, humilhações e agressões eram feitas com as crianças quando algo que não era esperado pelos donos aconteciam.

"Até em questão de xixi elas eram punidas, de ficar o dia inteiro com as necessidades na roupa, no caso da criança que fica sentada na caixa. Eram punidas por qualquer motivo", disse a professora Anny Garcia Junqueira, responsável por fazer a denúncia.

Durante uma reportagem da “Rede Globo”, um vídeo mostra um dos alunos sendo humilhado em frente aos colegas de turma, por ter deixado escapar xixi na roupa. Em outro registro, a dona da escola grita com uma menina de apenas 1 ano para que ela guarde os brinquedos.

"Fiquei horrorizada. Chorei, chorei e não podia acreditar que acontecia isso", disse a mãe da criança.

Após a primeira denúncia ser feita, outros casos vieram a público. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), três boletins de ocorrência foram registrados sobre o mesmo caso.

O 6º Distrito Policial já pediu à Justiça a prisão temporária dos dois donos da instituição, junto com o mandado de busca e apreensão. O caso está sendo investigado, e 14 pessoas, entre mães e professores, já foram chamadas para depor. 

< A Influência espiritual da lua e rituais para cocriação de desejos Motociclista bate e derruba poste em Niterói <