Sem postura

Polícia ironiza condição de homem com nanismo durante prisão; vídeo

Preso é acusado de chefiar grupo que matou PM aposentado

"Pega a escada", brincaram policiais
"Pega a escada", brincaram policiais |  Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Taboão da Serra, região da Grande São Paulo, deteve nesta sexta-feira (28) na Praia Grande, litoral sul paulista, um homem com nanismo foragido da Justiça, apontado como líder de uma quadrilha especializada em invadir e roubar residências.

Em razão de sua condição física, Rodrigo dos Santos Amaral, com 25 anos de idade, é conhecido no mundo do crime pelo apelido de "Anão". Durante a operação de prisão, ele foi objeto de zombaria por parte dos policiais, que fizeram piadas sobre sua dificuldade para entrar na viatura: "Pega a escada", disse um policial.

De acordo com o delegado seccional de Taboão da Serra, Hélio Bressan, a quadrilha chefiada por Rodrigo estaria implicada no homicídio do policial militar aposentado Ricardo Boide, de 54 anos.

O tenente da reserva foi submetido a sequestro, espancamento e tortura na presença de sua família, na noite de 4 de julho. Seu corpo foi encontrado com múltiplos tiros no dia seguinte, nas proximidades de sua residência, localizada no bairro São Marcos, área rural de Itapecerica da Serra.

Na ocasião, a PM informou que seis criminosos invadiram a residência do segundo-tenente, mantiveram sua família como refém e, ao chegarem, o sequestraram. A esposa da vítima revelou que os criminosos tinham conhecimento de sua profissão como policial e estavam em comunicação por chamada de vídeo com um cúmplice enquanto mantinham todos sob controle.

< Família de grávida recebeu mensagem dizendo que ela foi assassinada PIS/Pasep: prazo de saque das cotas termina no dia 5 <