Brasil & Mundo

Policiais militares sofrem tentativa de homicídio em Itaboraí

Dois soldados da Polícia Militar, ambos lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Chapéu Mangueira, sofreram uma tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (27), em Itaboraí. Os PMs sofreram escoriações e foram conduzidos ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, no centro, onde foram medicados e liberados. Eles tiveram suas armas e documentos roubados.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Itaboraí, a 71ª DP. Na distrital, os policiais contaram que, por volta das 3h40, seguiam para o trabalho quando foram perseguidos por homens armados com fuzis. Os bandidos, segundo os policiais, estavam em uma picape, modelo Hilux.

Para escapar do cerco, eles tiveram que abandonar o veículo no meio da Rodovia BR-101 e entrar num matagal. Lá, ficaram escondidos por quase uma hora, sendo resgatados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e PMs do Batalhão de Itaboraí, 35º BPM.

Carro recuperado

Em São Gonçalo, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) prederam, no início da manhã, três homens em um carro roubado. Eles estavam armados com uma pistola. De acordo com a PM, o veículo pertence a um dos policiais que sofreu a tentativa de sequestro em Itaboraí. A ocorrência foi registrada na delegacia do Alcântara, a 74ª DP.

< Mega da Virada pode pagar R$280 milhões 'Atacante' impedido de atravessar a Ponte Rio-Niterói <