Absurdo

Policial civil é preso após agredir mulher e atirar contra delegada

Câmeras de segurança do local do crime filmaram o ocorrido

Caso aconteceu em um bar localizado em Vicente Pires, no Distrito Federal
Caso aconteceu em um bar localizado em Vicente Pires, no Distrito Federal |  Foto: Reprodução

Um agente da Polícia Civil foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (27), por agressão a uma mulher e por disparar um tiro que atingiu o pé de uma delegada que tentava intervir. O incidente ocorreu durante a madrugada em um bar localizado em Vicente Pires, no Distrito Federal. 

O episódio foi capturado por câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens revelam o agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) puxando o cabelo de uma mulher que estava sentada ao seu lado. Diante da reação da vítima, ela se levanta e muda de lugar na tentativa de evitar a violência.

A situação se agravou com a chegada de uma delegada, que iniciou uma discussão com o policial. Este, por sua vez, levantou-se e partiu em direção à mulher, enquanto um terceiro homem tentou intervir para separar a briga.

A confusão se intensificou, e outras pessoas se envolveram no tumulto, chegando a rasgar a blusa do agente da PCDF. Num momento de extrema tensão, o policial apontou sua arma para os presentes, afastando todos.

Contudo, a delegada persistiu em tentar dialogar com o agressor, momento em que o tiro é disparado, atingindo seu pé. A delegada encontra-se hospitalizada e passará por um procedimento para a remoção dos estilhaços ainda nesta quarta.

A PCDF informou que o agente foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo, lesão corporal e vias de fato. A Corregedoria da Polícia Civil instaurou um procedimento disciplinar para investigar o caso e tomar as medidas cabíveis diante do comportamento do policial.

A Polícia Militar do Distrito Federal, ao receber a denúncia, localizou o suspeito nas proximidades do bar. Após a abordagem, a arma foi apreendida, e o agente foi conduzido à corregedoria da PCDF.

< Mercado Municipal de Niterói é uma 'potência', diz deputada Botafogo encaminha retorno de atacante para temporada 2024 <