Skip to content

Política

Candidatos ao Governo do Estado do Rio votam e fazem alerta aos eleitores

Redação | Publicado em:

Douglas Ruas e Eduardo Paes disputal o Governo do RJ
Pesquisas apontaram Douglas Ruas e Eduardo Paes entre as preferências do eleitor no primeiro turno. Fotos: Divulgação

Os quatro principais candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro votaram na manhã deste domingo (4) na capital fluminense e em São Gonçalo, na Região Metropolitana, para definir o comando do Executivo estadual nos próximos quatro anos. Eduardo Paes (PSD), Douglas Ruas (PL), William Siri (PSOL) e André Marinho (NOVO) compareceram aos seus respectivos locais de votação acompanhados de familiares e correligionários, apresentando suas últimas mensagens ao eleitorado antes da apuração dos votos.

Eduardo Paes

O candidato pelo PSD votou na manhã no Gávea Golf Club, na Zona Sul do Rio, acompanhado da esposa, dos filhos, da candidata a vice-governadora Jane Reis (MDB) e do prefeito da capital, Eduardo Cavaliere (PSD). Paes defendeu a necessidade de buscar o apoio de eleitores de diferentes espectros políticos para vencer o pleito ainda no primeiro turno e mudar a gestão do estado.

“O Rio vive a pior crise política, institucional e de segurança pública da história, de desmando no governo do estado, de corrupção. Nesta eleição tem dois lados muito claros: a da continuidade dessa turma, que é o meu principal adversário (Douglas Ruas) e o lado da mudança com segurança, de alguém que já prefeito da cidade do Rio por quatro vezes e que construiu uma ampla aliança de forças que pensam diferente, mas que têm um objetivo comum.: o de reconstruir o estado do Rio de Janeiro”, afirmou Paes.

Douglas Ruas

Na Região Metropolitana, o candidato do PL ao Governo do Estado votou no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, ao lado da esposa, Mariana Ruas, e do filho, Miguel. Antes de votar em seu reduto eleitoral, Ruas esteve em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, onde acompanhou o voto do candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro. O representante do PL declarou estar otimista quanto ao resultado final do pleito.

“A minha campanha foi dedicada a mostrar para a população um caminho diferente. Estamos confiantes de que essa eleição pode acabar hoje ainda, no primeiro turno, com a vitória de Douglas Ruas e Flávio Bolsonaro”, afirmou.

William Siri

Na Zona Oeste do Rio, o candidato do PSOL votou às 9h57 na Escola Municipal Professora Marita de Vasconcelos, em Campo Grande. Acompanhado da mulher e da filha, o parlamentar cumprimentou eleitores antes de se dirigir à urna e elogiou a mobilização popular ao longo do processo eleitoral.

Com 33 anos, Siri disputa o cargo de governador do Rio de Janeiro pela primeira vez. Nascido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e morador de Campo Grande desde os 10 anos, ele é economista e exerce o mandato de vereador na capital, para o qual foi eleito em 2020 e reeleito em 2024.

André Marinho

Na Zona Sul do Rio, o candidato pelo partido NOVO compareceu ao Shopping Fashion Mall, em São Conrado, por volta das 9h45 deste domingo, concluindo a votação cerca de uma hora depois. Ele esteve acompanhado da vice em sua chapa, a tenente-coronel Erigreyce (NOVO), do pai, o empresário Paulo Marinho, e da avó.

Aos 32 anos, Marinho é comunicador, empresário e apresentador, com formação em Direito pelo IBMEC, estudos em Ciência Política na Universidade de Nova York (NYU) e participação na lista Under 30 da revista Forbes Brasil em 2024. Ele ganhou projeção nacional após lançar em 2022 o livro “O Brasil (Não) É Uma Piada” e apresentado atrações jornalísticas até o final de 2025.

A apuração das eleições 2026 começa às 17h, no horário de Brasília.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Preso em operação bilionária no Rio com Canella, policial ganha prisão domiciliar
Segurança Pública

Preso em operação bilionária no Rio com Canella, policial ganha prisão domiciliar

Niterói vai recuperar teatro histórico fechado há mais de três décadas
Niterói

Niterói vai recuperar teatro histórico fechado há mais de três décadas

Papa Leão XIV reaparece após cirurgia no pulmão e promete voltar à rotina aos poucos
Brasil & Mundo

Papa Leão XIV reaparece após cirurgia no pulmão e promete voltar à rotina aos poucos

Dupla é presa com drogas escondidas em carne e feijão em presídio do Rio
Segurança Pública

Dupla é presa com drogas escondidas em carne e feijão em presídio do Rio