Skip to content

Política

Flávio aciona Lula no STF após comparação com Tiradentes

João Alves | Publicado em:

Flávio Bolsonaro denuncia Lula no STF
Senador acusou o presidente de crime de ameaça. Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL) informou, no fim de tarde desta terça-feira (2), que vai denunciar Lula (PT) no Supremo Tribunal Federal (STF) após ser comparado pelo presidente a Tiradentes. Em discurso que ocorreu em Goiás, o petista questionou qual seria a punição para o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro comparado à época em que o ativista nacional morreu, no século XVIII.

Em nota divulgada à imprensa, Flávio acusou Lula de crime de ameaça e de incitação ao crime. Na fala, Lula chamou o candidato à presidência de “traidor da pátria”, afirmando inclusive, que ele e o irmão são piores que o pai, Jair.

Nota à imprensa de Flávio Bolsonaro.
Nota divulgada pela equipe de Flávio Bolsonaro.
Foto: Divulgação

Depois de criticar duramente a ida do senador à Casa Branca, para encontro com Donald Trump, Lula disparou que “Por menos do que isso, Joaquim Silvério dos Reis, que delatou Tiradentes, foi enforcado“, sugerindo que a morte do herói mineiro fosse comparada com algum tipo de punição a Flávio.

A fala, além de infeliz, é um erro histórico. Joaquim Silvério dos Reis, militar que delatou a participação de Tiradentes na Inconfidência Mineira, foi recompensado pela Coroa Portuguesa, se mudando para Portugal após ficar conhecido no Brasil como traidor. Tiradentes, de fato, foi enforcado e esquartejado por liderar os movimentos contra a Coroa.


Novo tarifaço

Na noite desta segunda-feira (1), o governo norte-americano, gerido pelo presidente Donald Trump, anunciou que estuda impor ao Brasil um novo tarifaço de 25% às importações de produtos nacionais.

A medida é baseada em uma investigação do Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR), que afirmou que as atividades comerciais brasileiras prejudicam o mercado estadunidense.

A instituição isentou, contudo, produtos que, caso taxados, podem desestabilizar e prejudicar a economia americana, como o café e a carne bovina.

João Alves

Amante do cinema, se descobriu no jornalismo através de conversas e boas histórias. É focado em contar os relatos de quem vive o dia a dia no Rio de Janeiro, sempre atento às denúncias dos leitores.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Roubo de carga de pescados em Niterói
Segurança Pública

Preso mais um acusado de atacar motorista e roubar carga de pescados em Niterói

Campanha de Lula acusa algoritmo da Meta de favorecer Flávio Bolsonaro
Brasil & Mundo

Campanha de Lula acusa algoritmo da Meta de favorecer Flávio Bolsonaro

Feira Solidária lança moeda Sol para fortalecer empreendedores em São Gonçalo
São Gonçalo

Feira Solidária lança moeda social para fortalecer empreendedores em São Gonçalo

Defesa Civil não descarta terremoto em Búzios
Região dos Lagos

Defesa Civil não descarta terremoto em Búzios