Buscas
Prédio desaba e moradores ficam soterrados em Recife
Desabamento foi parcial; bombeiros buscam sobreviventes
Uma segunda mulher foi resgatada com vida dos escombros de um prédio que desabou em Paulista, na Grande Recife, nesta sexta-feira (7).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou a ação. A informação foi confirmada pelo coronel Robson Roberto, do Corpo de Bombeiros.
Ela foi encaminhada para o Hospital Miguel Arraes. O Corpo de Bombeiros não informou a idade mas disse que ela estava consciente e com fraturas.
Mais cedo outra mulher de 65 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com vida, após o desabamento de um prédio na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dois grupamentos trabalham no local.
“A informação, em princípio, é que são 11 vítimas. Temos vítimas responsivas, ou seja, a medida que produzimos estímulos, as vítimas respondem, e trabalhamos com cães farejadores no local", diz o militar.
Moradores da região informaram aos militares que havia crianças no local. Segundo os bombeiros, o desabamento foi parcial e os homens trabalham junto ao Samu e às outras forças de salvamento como Defesa Civil e Polícia Militar, em busca de sobreviventes.
O prédio fica localizado no bairro do Janga, em Paulista, no litoral norte de Pernambuco. O desabamento teria acontecido por volta das 6h30, e o Corpo de Bombeiros foi acionado alguns minutos depois.
O bloco que desabou é o D7 e já foi condenado pela Defesa Civil. Ele faz parte do Conjunto Beira Mar, um complexo de moradias populares com 1.711 unidades distribuídas em 29 blocos, sendo 20 do tipo caixão e nove com estrutura de pilotis.
A construção tem 38 anos e já apresentava rachaduras em diversas unidades, de onde as famílias haviam sido retiradas em 2013.
Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!