Investigado
Prefeito casado com jovem de 16 teria envolvimento com tráfico
Hissam é suspeito de proteger traficantes e subornar polícia
Envolvido em polêmicas após se casar com uma adolescente e nomear a sogra em cargo público, o prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, também teria tido envolvimento com o tráfico de drogas. Hussein está sendo investigado pelo Ministério Público do Paraná.
Em novembro de 2000, Hissam foi convocado a depor perante à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico e acusado de possível envolvimento em tráfico de drogas na Região Metropolitana de Curitiba e Araucária. De acordo com o relatório da CPI, Hissam era suspeito de manter um laboratório de refino, proteger traficantes e subornar a polícia.
Leia +: Prefeito casa com adolescente, nomeia sogra e é investigado pelo MP
Durante três visitas ao estado do Paraná, a CPI realizou audiências e investigações em Curitiba, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.
Hissam prestou depoimento em Curitiba, quando afirmou ter acumulado um patrimônio de cerca de R$ 5 milhões em pouco mais de 10 anos por meio de suas atividades empresariais, que incluíam serviços de hotelaria, revenda de combustíveis e táxi aéreo.
Em decorrência das acusações, a CPI solicitou a prisão preventiva de Hissam.
sogra demitida
Após seu nome vir à tona e estar sendo investigado por neopotismo, o prefeito demitiu nesta quarta-feira (26) a sogra Marilene Rode do cargo de secretária de Cultura e Turismo. Marilene foi nomeada no dia 13 de abril, apenas dois dias antes do prefeito se casar com a adolescente Kauane Rode Camargo, de 16 anos.
A sogra do prefeito já teve outros cargos comissionados na Prefeitura de Araucária. Ela era diretora-geral da Secretaria de Educação desde janeiro de 2022. Antes, Marilene foi assessora da pasta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!