Fim
Preso homem que ameaçou explodir bomba em Brasília
Acusado usou a mulher grávida e duas crianças como escudo

O homem que ameaçou explodir uma bomba no Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília, foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (22). A ação aconteceu depois de mais de duas horas de negociação com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Os policiais conseguiram retirar as crianças, imobilizar o homem e encaminhá-lo para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), de lá será conduzido para a delegacia no complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ministro Wellington Dias não estava no local no momento da ocorrência.
“Um homem encontra-se com a família nas proximidades de um pacote suspeito e recusa-se a se afastar do local, levantando indícios de potencial ameaça. Operação Petardo acionada”, informou a PMDF.
O prédio foi isolado por volta das 15h30, quando o suspeito chegou ao local com um pacote suspeito e segurando um objeto que parecia um detonador. Ainda de acordo com a PMDF, ele usava a mulher grávida e duas crianças como escudo para evitar a aproximação dos policiais.
Testemunhas relataram que, ao chegar, ele explodiu um artefato menor na entrada do prédio. O barulho foi ouvido até o oitavo andar do prédio.
Por volta das 16h30, a PMDF acionou a Operação Petardo, que é o protocolo usado em casos de ameaça de bomba. O prédio começou a ser esvaziado enquanto os policiais tentavam conversar com o homem.
O que diz a PMDF
A Polícia Militar do Distrito Federal informou ao ENFOCO que, "segundo relatos de testemunhas, o homem teria acionado uma bombinha do tipo 'São João', o que chamou a atenção de quem estava no local". Por conta disso, "surgiu a suspeita sobre o pacote que ele carregava e não deixava ninguém se aproximar".
A corporação reforçou que não presenciou nenhuma explosão no local.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!