Brasil & Mundo
Procon fiscaliza lojas no Rock in Rio
Na abertura do Rock In Rio, na última sexta-feira (15), o Procon realizou uma operação na Cidade do Rock para fiscalizar diversas lojas instaladas na área do festival. A Operação Tremendão vistoriou 28 estabelecimentos e dois deles foram autuados - Gol e Loucos por Churros, ambos pelo mesmo motivo: a falta de autenticação no Livro de Reclamações.
Os consumidores que tiverem problemas com o Rock in Rio, seja com o evento em si ou com alguma empresa que fornecer produtos e serviços dentro do festival, poderão abrir reclamações no Procon Estadual, através do site www.procononline.rj.gov.br, do aplicativo Meu Procon-RJ (gratuito para smartphones com Android) ou em um dos postos de atendimento do Procon Estadual.
Vigilância Sanitária no RIR
Em outra aoperação, a vigilância sanitária do estado autuou o estande da renomada Chef Roberta Sudbrack no Rock in Rio e descartou dezenas de quilos de queijos e linguiças, segundo o órgão, impróprios para comercialização. Os produtos estavam dentro do prazo de validade mas, segundo a proprietária, faltava um carimbo. A chef encerrou a participação no Rock in Rio, frustrada com o ocorrido. “Comida da melhor qualidade sendo jogada fora enquanto tantas pessoas morrem de fome no mundo”, desabafou Roberta. A profissional ainda pediu que a população compartilhasse sua história nas redes socais e garantiu que entrará com uma liminar na justiça para salvar o restante da mercadoria em estoque para que seja doada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!