Brasil & Mundo

Procon realiza negociações entre setor de turismo e clientes

Imagem ilustrativa da imagem Procon realiza negociações entre setor de turismo e clientes
Companhias aéreas também participarão da negociação. Foto: Agência Brasil

O Procon Estadual do Rio de Janeiro vai promover, juntamente com as principais empresas aéreas e agências de viagem, um mutirão virtual de negociação. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (13) até esta sexta-feira (17).

Para participar, basta preencher o formulário através do link. Desde o início da pandemia, de fevereiro de 2020 até agosto de 2021, o Procon-RJ recebeu cerca de 4.000 reclamações de consumidores, enquanto no ano de 2019, foram 1.117. O segmento de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia. As empresas e os viajantes precisaram se adequar, muitas viagens tiveram que ser adiadas ou até mesmo canceladas. Para ajudar os consumidores e mitigar os impactos econômicos no setor, o Procon-RJ organizou um mutirão virtual.

“Em fevereiro de 2020, quando os primeiros casos de coronavírus foram confirmados no Brasil, o Procon-RJ começou a receber inúmeras reclamações de consumidores. Prontamente organizamos um mutirão e conseguimos ajudar milhares de consumidores. Tenho certeza que desta vez não será diferente. O setor está se recuperando com o avanço da vacinação e, consequentemente, o número de reclamações vem aumentando. Será uma excelente oportunidade para consumidores e fornecedores chegarem a um acordo favorável para ambas as partes” declarou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

As negociações do mutirão irão acontecer entre 20 de setembro e 4 de outubro com a participação de servidores da autarquia que atuarão como mediadores. O evento será virtual a fim de evitar aglomeração e propagação do Coronavirus

< Vereador de Duque de Caxias é morto a tiros na Baixada Fluminense Chefe de comunidade em Niterói tenta suborno e acaba preso <