Grave
Professor denuncia ameaça de morte feita por alunos
Repreensão a um estudante teria sido a causa do problema

Um professor de 37 anos da rede pública do Distrito Federal denunciou, à Polícia Civil, alunos por ameaça de morte em um grupo de mensagens. Segundo ele, o caso aconteceu depois que precisou repreender um estudante por sair da sala de aula sem autorização, em abril deste ano. O professor, que não quer se identificar, trabalhava na escola há 13 anos e foi afastado após as ameaças.
O homem disse que foi notificado sobre a transferência de escola e reclama que os alunos ainda não foram punidos. Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal diz que medidas disciplinares foram tomadas logo após o caso e que sete alunos envolvidos foram identificados. Já o colégio disse que ouviu os alunos e conversou com seus pais. O responsável por iniciar as ameaças, um adolescente de 16 anos, foi suspenso.
O uso de arma de fogo e ameaças à noiva e filho do professor também foram citadas no grupo de mensagens da turma, que tem cerca de 30 alunos. Veja abaixo prints das ameaças.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!