Brutalidade
Professor é assassinado na porta de casa; vereador suspeito é preso
A Polícia Civil segue investigando o caso

O professor Jonathan Silva Simões, de 31 anos, foi assassinado a tiros na porta de casa, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, em Formiga, Minas Gerais, na noite da última quinta-feira (29). Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 18h15, quando ele chegava do trabalho.
Câmeras de segurança registraram que o atirador aguardava no local desde 17h30 e disparou seis vezes pelas costas antes de fugir.
Segundo a Polícia Civil, o vereador de Araújos (MG) Lucas Coelho (PSD), de 33 anos, é o principal suspeito do crime. Ele se entregou e foi preso nesta quarta-feira (5), após ter prisão preventiva decretada pela Justiça.
De acordo com familiares, Jhonathan era conhecido como Jhony e vinha sendo perseguido e ameaçado pelo ex-namorado.
O primo e irmão de criação da vítima, Junio Pablo de Moura, afirmou ao portal G1 que o relacionamento de Jhony com o vereador Lucas Coelho (PSD), de Araújos, era conturbado.
Inicialmente tranquilo, o relacionamento teria se tornado abusivo, com episódios de perseguição, ameaças e violação de privacidade.
A família relatou ainda que Jonathan havia solicitado uma medida protetiva contra o ex-companheiro, mas o pedido foi negado pela Justiça.
“O Jhony chegou a montar uma espécie de dossiê com todas as ameaças. Pediu medida protetiva, mas disseram que era só para mulheres em relação a homens. Ele ficou revoltado, rasgou o papel na ocasião, mas eu mesmo li”, contou.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso é tratado como prioridade e segue em investigação.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!