Ato heroico

Professora diz que trancou bebês em banheiro durante ataque em SC

Homem de aproximadamente 25 anos de idade foi o autor do crime

Responsável do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região
Responsável do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região |  Foto: NSC TV/Reprodução
 

Uma professora da Creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau (SC), contou que trancou os bebês no banheiro da unidade escolar para salvar as crianças durante o ataque criminoso que deixou quatro alunos mortos e três feridos, a golpes de machado, na manhã desta quarta-feira (5).

À NSC TV, Simone Aparecida Camargo relatou que foi avisada por uma colega de trabalho sobre um possível assalto que estaria ocorrendo, quando tomou a atitude. Instantes depois, segundo a profissional de educação, ela teve ciência do que realmente tinha acontecido.

"Minha parceira de sala chegou correndo dizendo 'fecha a porta, fecha a janela porque um cara assaltou o posto'. Pensamos que era um assalto porque ele invadiu a escola, só que fechei os bebês no banheiro, depois vieram na porta dizendo que ele 'veio matando', ele foi no parque para matar. No parquinho, a turma do pré estava toda no parque fazendo uma roda de conversa. Ele tinha mais que uma arma", contou.

Segundo a polícia, um homem de aproximadamente 25 anos de idade foi o autor do crime bárbaro. A Polícia Civil informou que o responsável do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região.

Autoridades locais suspenderem as aulas e pediram à população que evitem se informar via redes sociais, para evitar que notícias falsas acabem resultando em pânico.

O pedido se deve ao fato de estarem correndo boatos sobre atentados em outras escolas, o que, até o momento, não tem confirmação.

< Vídeo: homem coloca fogo em ônibus e fere mulher e criança Produto que destruiu porto do Líbano é achado em explosão em Caxias <