Ato heroico
Professora diz que trancou bebês em banheiro durante ataque em SC
Homem de aproximadamente 25 anos de idade foi o autor do crime
Uma professora da Creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau (SC), contou que trancou os bebês no banheiro da unidade escolar para salvar as crianças durante o ataque criminoso que deixou quatro alunos mortos e três feridos, a golpes de machado, na manhã desta quarta-feira (5).
À NSC TV, Simone Aparecida Camargo relatou que foi avisada por uma colega de trabalho sobre um possível assalto que estaria ocorrendo, quando tomou a atitude. Instantes depois, segundo a profissional de educação, ela teve ciência do que realmente tinha acontecido.
"Minha parceira de sala chegou correndo dizendo 'fecha a porta, fecha a janela porque um cara assaltou o posto'. Pensamos que era um assalto porque ele invadiu a escola, só que fechei os bebês no banheiro, depois vieram na porta dizendo que ele 'veio matando', ele foi no parque para matar. No parquinho, a turma do pré estava toda no parque fazendo uma roda de conversa. Ele tinha mais que uma arma", contou.
Segundo a polícia, um homem de aproximadamente 25 anos de idade foi o autor do crime bárbaro. A Polícia Civil informou que o responsável do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região.
Autoridades locais suspenderem as aulas e pediram à população que evitem se informar via redes sociais, para evitar que notícias falsas acabem resultando em pânico.
O pedido se deve ao fato de estarem correndo boatos sobre atentados em outras escolas, o que, até o momento, não tem confirmação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!