Logo Enfoco


    Que horror!

    Professora é agredida por aluno advertido por uso de celular; vídeo

    Cena é filmada por outro estudante a pedido do colega

    Publicado 07/05/2025 às 18:48 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Uma professora de 48 anos, da rede estadual de ensino, foi agredida por um aluno de 15 anos dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Três Poderes, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na última segunda-feira (5). O conflito teve início quando o estudante foi advertido por usar o celular durante a aula, prática proibida por lei em vigor em todo o Brasil.

    De acordo com informações fornecidas pelo vice-diretor à Polícia Militar, o incidente começou por volta das 11h40 durante a aula de Geografia. A agressão foi registrada por um colega de classe, que filmou o momento em que o aluno tenta impedir a entrada da professora na sala de aula.

    Nas imagens, é possível ver o jovem colocando a mochila sobre a carteira e empurrando a porta com força ao perceber a aproximação da docente. Na sequência, ele empurra a professora, que grita e cai no chão.

    Mesmo após a queda, o aluno continua alterado, enquanto outros estudantes se aproximam para ajudar. O estudante ainda incita outros a gravarem o momento e dizendo que a mulher estava "fazendo graça" no chão.

    A professora se levanta sozinha, e o estudante grita repetidamente: “Eu joguei! Eu joguei!”.

    De acordo com os policiais militares, ao chegarem ao local, o adolescente demonstrava sinais de ansiedade, inquietação e agitação constante. A equipe escolar informou que os comportamentos são recorrentes no estudante, que apresenta atitudes como desobediência, impulsividade e desrespeito em sala de aula.

    A professora relatou que o desentendimento teve início quando ela repreendeu o aluno por usar o celular durante a aula, prática proibida por uma lei federal desde janeiro deste ano. Ela afirmou que, ao ser advertido, o adolescente reagiu de forma ríspida e desafiadora.

    Em seguida, pediu ajuda ao vice-diretor para que o estudante fosse encaminhado à secretaria e seus responsáveis fossem acionados. Ao retornar à sala, a professora informou ao aluno que ele seria encaminhado à direção. No entanto, ele se recusou e partiu para a agressão, que foi registrada em vídeo.

    O estudante admitiu aos PMs que empurrou a professora e justificou sua atitude alegando que se sentiu desrespeitado pela forma como foi abordado.

    Diagnóstico de transtornos 

    Os pais do adolescente foram chamados à escola e informaram que o filho tem diagnóstico médico de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), mas que o tratamento está temporariamente interrompido. A escola, no entanto, não tinha conhecimento do diagnóstico até o momento da ocorrência.

    Os pais entregaram o laudo médico à direção da escola no mesmo dia em que o incidente ocorreu. O caso foi registrado na delegacia da região e será investigado, segundo a Polícia Civil de Minas. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Brasil & Mundo