Logo Enfoco


    Viralizou!

    Professora que fez saudação nazista em escola é demitida

    As imagens da mulher foram gravadas por alunos

    Publicado 11/10/2022 às 18:08 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A professora estava em sala de aula
    A professora estava em sala de aula |  Foto: Reprodução

    A professora que fez uma saudação nazista em uma escola particular localizada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi desligada do quadro de funcionários da instituição nesta terça-feira (11). O comunicado oficial informando a alteração do quadro de funcionários foi postado na página oficial do Colégio Sagrada Família.

    Nas imagens que foram gravadas por alunos e viralizaram na internet, a professora aparece em uma sala de aula, na frente de um computador no qual toca o hino da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), quando faz a saudação nazista colocando a mão sobre a testa e esticando o braço para frente enquanto vestia uma blusa com a estampa da bandeira do Brasil. Ao final da gravação, os alunos aparecem rindo. As imagens viralizaram nas redes sociais.

    A nota que informa que a professora foi retirada da instituição foi postada pela escola nesta terça-feira (11). "O Colégio Sagrada Família comunica que a Professora envolvida no episódio ocorrido já foi desligada do nosso quadro de funcionários", diz o comunicado assinado pela diretora geral da instituição, a Irmã Edites Bet.

    Além desta, na segunda-feira (10),  foi postado um outro comunicado da instituição. "Em respeito a nossa comunidade escolar, Pais, Alunos e a todos que interesse tiverem sobre o ocorrido com uma de nossas professoras da 3ª Série do Ensino Médio, afirmamos que não compactuamos e não concordamos com a postura da Professora e também repudiamos qualquer manifestação alusiva ao teor do vídeo.

    O Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa – PR tem uma história pautada pela lisura em suas ações e respeito à comunidade, por isso repudia ações que venham a ferir os valores da vida, da moral e da ética.

    Bem como, em relação à funcionária envolvida nos fatos, por se tratar de questão “interna corporis”, foram tomadas as medidas cabíveis ao caso", diz a primeira nota do colégio. 

     

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    A Fazenda 14: helicóptero sobrevoa local e joga pétalas de rosas

    Próximo artigo
    >

    Galpão pega fogo e interdita via no Centro do Rio

    Relacionados em Brasil & Mundo