Brasil & Mundo
Programa Progredir oferece mais de 14 mil vagas de emprego
Com o intuito de ajudar os brasileiros que estão fora do mercado de trabalho, o Ministério da Cidadania atua como ponte para conectar os cidadãos em busca de novas oportunidades com as empresas que oferecem as vagas.
A iniciativa ocorre por meio do Programa Progredir, que é comandado pela Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva (SEISP). Atualmente, são mais de 14 mil postos de emprego oferecidos em plataformas online.
O Progredir reúne um conjunto de ações do Governo Federal para promover a autonomia, por meio da geração de emprego e renda, das famílias inscritas no Cadastro Único e beneficiárias do Programa Bolsa Família.
O plano reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de contribuir para fortalecer as capacidades individuais e gerar independência socioeconômica.
O secretário nacional de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, Enio Marques, ressalta que o programa se destaca por cruzar os interesses das empresas privadas com as necessidades dos cidadãos que desejam voltar ao mercado de trabalho.
“São parcerias muito promissoras, que geram emprego para quem mais precisa, além de chamar a atenção para que outras empresas façam parte desse movimento. O Progredir cumpre a missão de oferecer oportunidades de renda para as pessoas inscritas no Cadastro em todo Brasil”, disse.
As oportunidades se aplicam a profissionais das mais diversas áreas e de todos os níveis de escolaridade. As vagas estão espalhadas por todos os cantos do país.
Os interessados deverão se inscrever por meio da página do Programa Progredir, disponível neste link.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!