Saúde mental
Projeto que acolhe mulheres em SG recebe ajuda de cantora pop
Selena Gomez prometeu enviar R$ 120 mil ao Neaca
A cantora, atriz e empresária Selena Gomez prometeu enviar, nos próximos dias, um montante de R$ 120 mil ao Núcleo Especial de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência em São Gonçalo (Neaca), do Movimento de Mulheres da cidade, que fica na Região Metropolitana do Rio.
Recentemente, a Rare Beauty, marca de beleza da artista pop global chegou no Brasil e anunciou que apoiará financeiramente instituições brasileiras por meio do Rare Impact Fund, fundação sem fins lucrativos associada ao rótulo.
A ONG fornece auxílio à saúde mental para pessoas em situação de vulnerabilidade ao redor do planeta. O Movimento Mulheres de São Gonçalo (MMSG) e o Instituto Cactus serão as duas organizações apoiadas pelo fundo no país.
A intermediação do recurso será feito pela Brasil Foundation - que é uma fundação norte-americana responsável pela captação de verbas junto a artistas, empresários e pessoas físicas para ajudar projeto sociais pelo mundo inteiro.
Em São Gonçalo, o projeto contemplado oferece acompanhamento continuado nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Direito e Pedagogia às crianças, adolescentes e jovens até 24 anos de idade, vítimas de violência doméstica e/ou sexual e a seus familiares.
A fundadora do MMSG, Marisa Chaves, compartilha ao ENFOCO a felicidade do espaço ter sido notado pelo Rare Impact Fund. Segundo ela, foi visitando as redes sociais e o site da instituição - que atua há mais de três décadas na cidade - que a estrela Selena Gomez decidiu destinar o recurso.
"Ela viu que a nossa instituição já faz, há mais de três décadas, um trabalho importante para todas as mulheres, independente de raça, de credo, de classe social, voltado à promoção da autonomia psicológica, emocional e material, para que consigam romper com os relacionamentos tóxicos que impactam negativamente a vida e a produtividade delas. Face a isso, ela resolveu apoiar. Estamos aguardando a chegada do recurso para poder fortalecer o projeto que atende meninas, mulheres, adolescentes, jovens, mulheres adultas e idosas, quando estão passando por situação de violência doméstica", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!