Reinado

Rainha Elizabeth II se sente mal em Jubileu de Prata

Monarca participou da abertura oficial de comemoração

Milhares de pessoas se reuniram no entorno do Palácio de Buckingham para acompanhar a festividade, que celebra os 70 anos de reinado da monarca
Milhares de pessoas se reuniram no entorno do Palácio de Buckingham para acompanhar a festividade, que celebra os 70 anos de reinado da monarca |  Foto: Redes Sociais
 

A rainha Elizabeth II participou nesta quinta-feira (2) da abertura oficial do Jubileu de Platina. Milhares de pessoas se reuniram no entorno do Palácio de Buckingham para acompanhar a festividade que celebra os 70 anos de reinado da rainha e tem, até o fim de semana, mais de 200 mil eventos planejados e milhões de participantes e telespectadores.

O tradicional "Desfile do Estandarte" abriu os quatro dias de celebrações com quase 1.500 militares da Guarda Real. Cerca de 70 aviões da frota britânica, incluindo algumas réplicas da Segunda Guerra Mundial, sobrevoaram os céus de Londres.

A rainha de 96 anos divulgou mensagem antes dos festejos. "Espero que os próximos dias sejam uma oportunidade para refletir sobre tudo o que foi conquistado durante os últimos 70 anos, enquanto olhamos para o futuro com confiança e entusiasmo".

Mal-estar

O Palácio de Buckingham informou que a rainha sentiu um desconforto no desfile do seu Jubileu de Platina e não deve participar de uma missa programada para a próxima sexta-feira na Catedral St. Paul, em Londres. 

Em nota, a família real diz: "A Rainha gostou muito do desfile de aniversário e do espetáculo aéreo de hoje, mas sentiu algum desconforto. Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Culto Nacional de Ação de Graças de amanhã na Catedral de São Paulo, sua majestade com grande relutância concluiu que não comparecerá. A Rainha está ansiosa para participar do evento de iluminação (com sinalizadores) desta noite no Castelo de Windsor e gostaria de agradecer a todos aqueles que fizeram de hoje uma ocasião tão memorável".

< Cantora gospel escapa da morte em acidente: 'Grande livramento' Laudo descarta estupro em caso de bebê morta em São Gonçalo <