Enfermidade

Rei Charles está 'frustrado' com lenta recuperação do câncer

Sobrinho contou como o monarca está se sentindo

Rei Charles III está frustrado com a demora de sua recuperação do câncer
Rei Charles III está frustrado com a demora de sua recuperação do câncer |  Foto: Reprodução / Enfoco
 

Em uma entrevista televisiva, Peter Phillips, filho da princesa Anne e sobrinho do rei Charles III, abriu o jogo sobre a frustração do monarca com sua recuperação. Segundo Phillips, apesar do bom humor aparente, o tratamento contra o câncer está se arrastando além do previsto para Sua Majestade.

"Acho que, no fundo, ele está extremamente frustrado. Ele se sente limitado em suas atividades e isso o frustra. No entanto, ele mantém uma postura pragmática, reconhecendo a necessidade de se concentrar em sua saúde", compartilhou Phillips.

O herdeiro real também revelou que Charles está pressionando sua equipe médica para acelerar sua recuperação, a fim de retomar suas responsabilidades reais o mais breve possível.

Entretanto, informações alarmantes da revista americana In Touch sugerem que a situação do rei Charles III é grave. Diagnosticado com câncer em fevereiro, cujos detalhes não foram especificados pelo Palácio de Buckingham, o monarca estaria enfrentando uma batalha angustiante.

Uma fonte próxima ao palácio afirmou que Charles tem tumores no pâncreas e seu estado de saúde está em rápido declínio. "O câncer está se espalhando rapidamente pelo seu corpo. Ele está muito debilitado. A situação é desesperadora", disse a fonte.

O diagnóstico do câncer veio à tona uma semana após Charles receber alta do The London Clinic, onde estava sendo tratado para um aumento na próstata no mês anterior. O rei permaneceu internado por três dias antes de ser liberado para voltar para casa.

< STF decide manter prisão dos envolvidos na morte de Marielle Famosos enviam mensagens de apoio a Anderson do Molejo <