Exame
Reveladas causas da morte do cantor Nahim; veja laudo
Artista morreu dentro de casa no dia 13 de junho
O laudo necroscópico divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, confirmou que a morte do cantor Nahim, ocorrida em 13 de junho, foi causada por intoxicação por cocaína e traumatismo craniano.
O artista, conhecido por seu sucesso nas décadas de 1980 com os hits “Dá Coração", "Coração de Melão" e "Taka Taka", foi encontrado morto em sua residência.
De acordo com o documento, a morte de Nahim foi resultado de "intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico". A perícia revelou que a combinação desses fatores foi determinante para o falecimento do cantor.
Leia +: Cantor Nahim, de 71 anos, é encontrado morto dentro de casa
Os peritos indicaram que a cocaína pode ter levado Nahim a perder a consciência ou sofrer uma morte súbita, o que pode ter provocado a queda que resultou no traumatismo craniano. A investigação também considerou a fratura no crânio como uma possível causa direta da morte ou um fator que contribuiu para o desfecho fatal.
Além da cocaína, o exame toxicológico realizado pelo IML identificou a presença de medicamentos sedativos no organismo do cantor. No entanto, segundo os especialistas, esses medicamentos não tiveram efeito direto sobre a causa da morte.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!