Brasil & Mundo
Rio envia donativos para refugiados em Roraima
O Rio de Janeiro tem hoje 1.200 venezuelanos refugiados e imigrantes que vivem no estado devido à crise do país, que já foi uma dos maiores exportadores de petróleo do mundo. Há dois meses, a comunidade lançou uma campanha para arrecadar doações para os refugiados que não param de chegar em Roraima, estado brasileiro que faz divisa com a Venezuela.
O resultado foi a arrecadação de duas toneladas de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas e medicamentos, que estão sendo levados para o norte do país pela secretaria de estado de Direitos Humanos e Política para Mulheres e Idosos. A campanha visa minimizar o sofrimento de milhares de famílias que vivem nas ruas, estádios de futebol e escolas, vítimas de um exílio forçado.
Os donativos já começaram a ser enviados de avião para Boa Vista, capital de Roraima, e serão entregue em um abrigo da capital e também na cidade de Pacaraima, onde serão distribuídos aos refugiados. Os venezuelanos residentes no Rio receberam os donativos e fizeram uma triagem do material. Juntos, servidores do estado e refugiados são responsáveis pela logística e envio dos mantimentos para o norte do Brasil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!