Brasil & Mundo
Rio já tem 47 mortes por febre amarela
A atualização dos dados da secretaria estadual de Saúde do Rio confirmou novas mortes por febre amarela. O Rio já soma 47 mortes e 103 casos confirmados da doença, em 21 municípios. Angra dos Reis soma 11 mortes de um total de 21 casos. Em Teresópolis e Valença, foram seis mortes em cada município. Nova Friburgo e Cantagalo registraram três mortes.
Quatro municípios registraram duas mortes: Rio das Flores, Sumidouro, Engenheiro Paulo de Frontin e Trajano de Moraes. Também tiveram mortes as cidades de Miguel Pereira, Duas Barras, Vassouras, Paraíba do Sul, Carmo, Maricá, Mangaratiba, Piraí, Cachoeiras de Macacu e Rio Claro. Em dois lugares houve casos registrados, mas não mortes: Petrópolis e Paty do Alferes.
A Secretaria de Saúde confirmou mortes de macacos com febre amarela nos municípios de Niterói, Barra Mansa, Angra, Valença, Miguel Pereira, Volta Redonda, Duas Barras, Paraty, Engenheiro Paulo de Frontin, Araruama e Seropédica. Vale lembrar que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. A doença é transmitida através da picada de mosquitos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!