Tragédia
Saiba o procedimento que causou a morte da dançarina do SBT
Hospital que a internou publicou boletim nesta terça
Após a morte da modelo e dançarina do "Domingo Legal", do "SBT", Luana Andrade, aos 29 anos, nesta terça (7), o Hospital São Luiz comfirmou a causa do seu falecimento. Segundo a unidade em que a influencer havia sido internada para uma lipoaspiração na segunda-feira (6), ela morreu após uma "embolia pulmonar maciça".
De acordo com o comunicado oficial do Hospital São Luiz, Luana Andrade sofreu uma "intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca" após duas horas e meia de cirurgia, sendo reanimada pela equipe médica. Um detalhe intrigante é que a cirurgia foi realizada por um médico e um anestesista contratados pela família da assistente de palco.
Leia +: Dançarina do SBT morre aos 29 anos em São Paulo
A cirurgia foi interrompida quando Luana apresentou um quadro de trombose maciça e, consequentemente, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu tratamento medicamentoso e hemodinâmico. No entanto, mesmo com todos os esforços, a jovem evoluiu desfavoravelmente e veio a falecer por volta das 5h30 desta manhã.
Namorado se pronuncia
João Hadad, namorado de Luana Andrade, de 29 anos e que morreu nesta terça-feira (7) devido a embolia pulmonar maciça após realizar uma lipoaspiração, se pronunciou nas redes sociais e fez uma homenagem a sua companheira.
"Estou dilacerado e vivendo o meu maior pesadelo. Uma parte de mim foi embora. É com imenso pesar e, muita dor no coração, que eu me despeço da minha Luana, da minha princesa, da minha linda...Foram dois anos ao seu lado e eu não tenho palavras para expressar o quanto eu fui feliz... Construímos uma história linda e vivemos nossos sonhos intensamente. Além de namorada, você é e sempre será uma parceira para além da vida, meu amor. Hoje, está difícil entender os planos de Deus, e não sei quando e se algum dia irei processar a falta que você fará na minha vida e na vida de uma legião de pessoas que amavam a sua presença. Você é a minha luz, princesa. Peço que continue olhando por mim e por todos nós aí de cima. Sempre te amarei, daqui até a eternidade! Obrigado por tanto, você seguirá comigo até depois do fim. Eu te amo, eu te amo, eu te amo...", escreveu o empresário.
O caso
A modelo e dançarina Luana Andrade morreu nesta terça (7) em São Paulo. A informação foi compartilhada por amigos da moça. A causa da morte teria sido uma complicação por conta de um procedimento estético.
Luana é influenciadora e costuma fazer publicações sobre seu dia a dia. A dançarina é assistente de palco do programa 'Domingo Legal', do SBT, que é comandado pelo apresentador Celso Portiolli aos domingos. Nem o artista, nem o SBT se pronunciaram sobre o ocorrido.
Além disso, a modelo também é ex-participante do ''Power Couple Brasil', reality show de casais exibido entre 2016 e 2022.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!