Logo Enfoco


    Crime

    Saiba quem é a falsa médica que sequestrou bebê na maternidade

    Caso ocorreu no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia

    Publicado 25/07/2024 às 16:20 | Autor: Pedro Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Claudia se apresenta como professora da Universidade Estadual de Goiás
    Claudia se apresenta como professora da Universidade Estadual de Goiás |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Uma mulher, acusada de ter fingido ser pediatra de um hospital universitário de Uberlândia, Minas Gerais, e de ter sequestrado um bebê recém-nascido, na última terça-feira (23), teve sua identidade revelada nesta quinta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, a criança, que foi levada por ela às pressas para Itumbiara, em Goiás, tinha somente 3 horas de vida.

    De acordo com as autoridades, trata-se da médica neurologista, Claudia Soares Alves, que foi recém contratada no cargo de professora do curso de medicina da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A mulher também informa, em suas redes sociais, que é professora da Universidade Estadual de Goiás desde o ano de 2019.

    Leia +: Falsa enfermeira sequestra bebê recém-nascida em maternidade

    Claudia continua presa e tinha levado o bebê até sua própria clínica em Goiás, na cidade de Itumbiara, que fica a 134km de Uberlândia. O advogado Vladimir Rezende, responsável pela defesa da médica, explicou ao portal "G1" que ela faz acompanhamento psiquiátrico há alguns meses por conta da morte da mãe e toma medicamentos controlados.

    Segundo a defesa, por conta de uma suposta gravidez, Cláudia precisou mudar a medicação e teve um surto, que a levou a sequestrar a recém-nascida.

    A direção do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia acionou a Polícia Militar e cedeu prontamente as imagens das câmeras de segurança para ajudar nas investigações.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Brasil vence Nigéria, na estreia do futebol feminino na Olimpíada

    Próximo artigo
    >

    Engavetamento entre 4 veículos fecha rodovia em Niterói

    Relacionados em Brasil & Mundo