Revelado

Saiba quem é o homem que doou o coração para Faustão

Ele morreu no último sábado (26), vítima de um AVC

Fábio Cordeiro da Silva era jogador de futebol amador
Fábio Cordeiro da Silva era jogador de futebol amador |  Foto: Reprodução

Fim do mistério. Com o vídeo gravado pelo apresentador Fausto Silva nesta quinta-feira (31), foi confirmado o nome do doador do coração ao apresentador. É o jogador de futebol amador Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, que morreu no último sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo a família, ele sonhava em ser atleta profissional, tendo chegado a fazer testes em times grandes, como o Palmeiras. 

Leia +: 

Ainda de acordo com os parentes, Fábio foi para o futebol amador após não passar em testes de times profissionais, pois jamais abandonaria o esporte, que era sua maior paixão. No entanto a modalidade não era a única praticada por ele, que também surfava e fazia capoeira.

A família informou ainda que, além de esporte, Fábio gostava de música. Ele tinha uma alimentação bem regrada e não comia nada com açúcar. 

Leia +: 'Coração de um garotão de 35 anos', comemora Faustão

Leia +: Faustão aparece pela primeira vez após transplante: 'Dei sorte'

A viúva de Fábio fez uma homenagem para ele no perfil oficial do casal em uma rede social.

“Sabe que sempre fui durona até te ver ali, quantas vezes você me perguntava e agora o que faço? Agora é minha vez de perguntar o que faço sem você? Foram tantos anos com suas bagunças aqui que eu me perdi olhando e não vendo nada fora do lugar. Você foi, você é e principalmente você sempre será o meu amor!”, escreveu.

Morte

Fábio sofreu o AVC na quarta-feira (23) enquanto trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos, no litoral paulista. O jogador só foi encontrado no dia seguinte, quando a equipe que trabalhava no local chegou. Ele foi encontrado consciente, mas com o lado direito do corpo paralisado.

Ele foi socorrido até a Casa de Saúde de Santos, onde foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma cirurgia no cérebro. A morte cerebral foi constatada na manhã de sábado (26), e a família optou por doar os órgãos.

< Jovem morta na Rocinha escreveu planos em bilhetes; veja Carro de escolta da filha do Lula se envolve em acidente em Maricá <