Logo Enfoco


    Tragédia

    Saiba quem era o advogado dono do avião que caiu em SP

    Ônibus foi atingido; 'Salvei todo mundo', diz motorista

    Publicado 07/02/2025 às 16:10 | Atualizado em 07/02/2025 às 16:59 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Avião passou por manutenção preventiva
    Avião passou por manutenção preventiva |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    O advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros morreram na manhã desta sexta-feira (7) após a queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A aeronave caiu poucos minutos após decolar do Campo de Marte, na Zona Norte da cidade.

    A queda ocorreu por volta das 7h. O avião atingiu a traseira de um ônibus que estava na avenida, provocando um incêndio no veículo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia passageiros no momento do impacto, e o motorista conseguiu sair sem ferimentos.

    O condutor do ônibus, que dirigia para a viação Santa Brígida, relatou que não conseguiu entender o que aconteceu. Em prantos, afirmou apenas que conseguiu salvar todos que estavam por perto.

    Ele foi abordado por uma passageira que aguardava no ponto no momento do acidente, mas não conseguiu dar explicações sobre o ocorrido.

    Aspas da citação
    “Não sei o que aconteceu, só sei que salvei todo mundo”
    Motorista do ônibus
    Aspas da citação

    Aeronave passou por manutenção

    A aeronave, modelo King Air F90, foi fabricada em 1981 e havia sido adquirida pela empresa de Carpena em dezembro de 2024. Segundo informações apuradas pela "TV Globo", o avião passou por manutenção preventiva em um hangar privado no Campo de Marte durante uma semana neste ano.

    Carpena era professor licenciado de Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e atuava como palestrante motivacional. Ele era sócio majoritário do escritório Carpena Advogados e realizava palestras pelo Brasil sobre mudanças de comportamento. Na manhã do acidente, publicou um vídeo nas redes sociais informando que estava saindo de São Paulo com destino a Porto Alegre.

    Veja o momento da queda

    Medeiros, que pilotava a aeronave, tinha formação em administração e ciências aeronáuticas pela PUC-RS. Segundo o seu perfil no LinkedIn, ele acumulava experiência como copiloto do modelo Embraer 190 e como comandante de aviões de transporte regional.

    O que diz a FAB

    A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estiveram no aeroporto na manhã desta sexta-feira.

    O órgão iniciou a apuração do caso com a coleta e confirmação de dados, além da preservação de elementos que possam auxiliar na investigação.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Pix nas galáxias: sistema ainda fora do ar em vários bancos

    Próximo artigo
    >

    Ecopontos de São Gonçalo: veja como participar de sorteios de brindes

    Relacionados em Brasil & Mundo