Outro caso

São Paulo tem terceira morte com suspeita de febre maculosa

Mulher de 28 anos estava na mesma festa que casal

Mulher estava no mesmo evento que casal de piloto e dentista
Mulher estava no mesmo evento que casal de piloto e dentista |  Foto: Divulgação/Pixabay
 

A Secretaria de Saúde de Hortolândia, em São Paulo, confirmou nesta terça-feira (13) que uma mulher de 28 anos, residente na cidade, faleceu com suspeita de febre maculosa. Ela havia participado do mesmo evento frequentado pela dentista Mariana Giordano, de 36 anos, e seu namorado, o piloto Marcelo Costa, de 42. No caso de Mariana, o Instituto Adolfo Lutz já confirmou que a morte foi causada pela doença.

Leia+: São Paulo confirma que morte de dentista foi por febre maculosa

Os três óbitos ocorreram no dia 8 deste mês. As vítimas estavam presentes em um evento realizado na Fazenda Santa Margarida, localizada no Distrito de Joaquim Egídio, região leste de Campinas, que é considerado o provável local de infecção.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, os exames da mulher que faleceu em Hortolândia foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. O laudo das amostras do piloto ainda não foi concluído. Os casos eram suspeitos de febre maculosa, dengue ou leptospirose.

A prefeitura de Campinas informou que, após receber notificação dos casos na segunda-feira (12), o Departamento de Vigilância em Saúde iniciou medidas preventivas, informações e mobilização contra a febre maculosa na Fazenda Santa Margarida, local do evento. O Distrito de Joaquim Egídio é considerado uma área de risco para a doença.

< Lojas de shopping fecham após confusão na praça de alimentação Frente fria muda tempo no Rio; veja previsão para os próximos dias <