Investigação

Sasha Meneghel perde 1,2 milhão em fraude com criptomoedas

Filha da Xuxa foi alvo do "Sheik dos Bitcoins"

Sasha trabalha como modelo
Sasha trabalha como modelo |  Foto: Reprodução Instagram
  

Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa Meneghel, foi vítima de um golpe milionário envolvendo um esquema de fraude com criptomoedas, segundo a Polícia Federal (PF). A modelo perdeu cerca de R$ 1,2 milhão. 

De acordo com as investigações, o crime foi realizado pelo empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como "Sheik dos Bitcoins". Sasha teria investido na empresa do homem, mas não recebeu os valores prometidos. Jogadores de futebol, que não tiveram os nomes revelados, também caíram no golpe.

Uma operação realizada nesta quinta-feira (6) apreendeu barras de ouro, dinheiro em espécie, joias, carros, relógios e outros bens em um endereço ligado ao acusado. O grupo comandado por ele tem vítimas no Brasil e no exterior e já movimentou mais de R$ 4 bilhões com as fraudes. 

Os policiais cumpriram 20 mandados de busca e apreensão em Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná; em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina; Barueri e São José do Rio Preto, em São Paulo; e em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Segundo a PF, o grupo responde pelo crime de estelionato, lavagem transnacional de dinheiro e organização criminosa. 

< Luísa Sonza se desculpa sobre caso de racismo: 'Nenhuma intenção' Venda de carne moída tem mudanças nas regras; confira <