Segurança máxima

Sérgio Cabral de volta a Bangu após denúncias de regalias em Niterói

Ex-governador do Rio está preso desde 2016

Ele foi transferido para o BEP no ano passado após pedido da defesa
Ele foi transferido para o BEP no ano passado após pedido da defesa |  Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
 

Após indícios de regalias no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral deve ser transferido de volta nesta segunda-feira (2) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

Segundo revelado pelo Fantástico, da TV Globo, uma fiscalização encontrou no presídio celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas a restaurantes.

A defesa de Cabral alega que não foi encontrada qualquer irregularidade na cela dele e diz que nenhum dos objetos apreendidos nas áreas comuns foi relacionado a ele.

Cabral está preso desde 2016 e atualmente, cumpre pena no BEP, em Niterói, que é usado para prisão de policiais militares que tenham problemas com a Justiça.

A prisão foi decretada no âmbito da Operação Eficiência, que investigou crimes de lavagem de dinheiro,  com a ocultação de valores no exterior.

Em setembro do ano passado, a transferência do presídio de Bangu para a Unidade Prisional em Niterói foi determinada em despacho do juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, em atendimento a uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que aceitou o pedido da defesa de Cabral, para que ele ficasse afastado de outros presos que foram citados no seu acordo de delação premiada.

< Milicianos são presos após agressão contra policial na Baixada PM ocupa Complexo de Israel após ataque contra equipe do BPVE <