Segurança máxima

Sérgio Cabral de volta a Bangu após denúncias de regalias em Niterói

Ex-governador do Rio está preso desde 2016

Ele foi transferido para o BEP no ano passado após pedido da defesa
Ele foi transferido para o BEP no ano passado após pedido da defesa |  Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
 

Após indícios de regalias no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral deve ser transferido de volta nesta segunda-feira (2) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

Segundo revelado pelo Fantástico, da TV Globo, uma fiscalização encontrou no presídio celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas a restaurantes.

A defesa de Cabral alega que não foi encontrada qualquer irregularidade na cela dele e diz que nenhum dos objetos apreendidos nas áreas comuns foi relacionado a ele.

Cabral está preso desde 2016 e atualmente, cumpre pena no BEP, em Niterói, que é usado para prisão de policiais militares que tenham problemas com a Justiça.

A prisão foi decretada no âmbito da Operação Eficiência, que investigou crimes de lavagem de dinheiro,  com a ocultação de valores no exterior.

Em setembro do ano passado, a transferência do presídio de Bangu para a Unidade Prisional em Niterói foi determinada em despacho do juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, em atendimento a uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que aceitou o pedido da defesa de Cabral, para que ele ficasse afastado de outros presos que foram citados no seu acordo de delação premiada.

Logo Enfoco

Ezequiel Manhães

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Milicianos são presos após agressão contra policial na Baixada PM ocupa Complexo de Israel após ataque contra equipe do BPVE <