Viagens

Serviços de bordo são liberados em voos domésticos

O uso de máscaras segue obrigatório durante percurso

Até o momento, as companhias Gol e Azul pronunciaram que vão retomar os serviços
Até o momento, as companhias Gol e Azul pronunciaram que vão retomar os serviços |  Foto: Arquivo / Pedro Conforte
 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, neste domingo (22), que está liberado o serviço de alimentação em voos domésticos. Até o momento, as companhias Gol e Azul pronunciaram que vão retomar os serviços, já a Latam só vai voltar a oferecer a opção em 1° de junho.

De acordo com a Gol, a partir deste domingo o serviço ficará disponível nos voos dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. No dia 1° de junho, ele vai estar disponível em voos com origem de Brasília e Rio de Janeiro, o Santos Dumont e Galeão. Por fim, em 16 de junho será liberado para todas as linhas.

Seguindo as determinações da Anvisa por conta da pandemia da Covid-19, a Gol oferecia, desde dezembro de 2020, apenas água sob demanda nos voos nacionais"

Gol Companhia aérea
 

A companhia já havia retornado com os serviços em voos internacionais, em novembro de 2021.

A Azul informou que os serviços de bordo vão retornar no domingo e sem custo adicional. A empresa acrescentou que voltou a oferecer atividades infantis e uso de chuveiros em áreas internacionais no aeroporto de Viracopos, em Capinas, São Paulo.

Por fim, a Latam disse que vai distribuir snacks e bebidas de graça em voos domésticos a partir do dia 1° de junho.  A companhia tem como plano atuar com 542 voos domésticos por dia neste mês.

O uso de máscaras segue obrigatório nos voos, de acordo com o estipulado pela Anvisa. A decisão partiu da diretoria da agência na última quinta-feira (12)
  

Em relação ao serviço de bordo, a Agência Sanitária orientou que seja feito da forma mais breve possível, para que os passageiros não fiquem tanto tempo sem máscaras dentro do avião.

Logo Enfoco

Manuela Carvalho

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Mega-Sena acumula e próximo prêmio será de R$ 65 milhões Em Madri, sauna é interditada por suspeita de varíola dos macacos <