Luto

'Simply the best': Tina Turner morre aos 83 anos

Morte foi confirmada por um assessor da cantora

Morte foi confirmada por um assessor da artista
Morte foi confirmada por um assessor da artista |  Foto: Divulgação

Tina Turner morre aos 83 anos. A rainha do rock n’ roll teve sua morte confirmada pelo assessor ao site norte-americano “Sky News”, nesta quarta-feira (24). O comunicado anunciando o falecimento da cantora dizia: "Tina Turner, a Rainha do Rock'n Roll, morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo", diz o comunicado. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.

Segundo o portal “The Mirror”, a cantora enfrentou uma longa doença em sua casa, perto de Zurique, na Suíça. A cerimônia fúnebre será privada para amigos próximos e familiares. "Por favor, respeite a privacidade de sua família neste momento difícil", informou comunicado do assessor.

Tina Turner é considerada uma das grandes divas da música internacional. Poucos artistas alcançaram tantos feitos notáveis: oito prêmios Grammy e um total de 100 milhões de cópias vendidas em todo o globo. A rainha do rock não tinha planos de lançar novas músicas, porém seu legado é inquestionável, tendo conquistado o mundo com uma das vozes mais distintas e memoráveis da história da música. Para muitos, ela é simplesmente a melhor.

A artista nasceu Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939, em Nubbus, Tennessee, Estados Unidos. Ele alcançou a fama como vocalista do "Ike & Tina Turner Revue" no final dos anos 1960, mas depois obteve sucesso mundial como artista solo.

< Motociclista morto na Ponte era empresário em São Gonçalo Tina Turner homenageou Ayrton Senna; relembre <